quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

MULTIDÃO PARTICIPA DE PROCISSÃO EM HOMENAGEM A PADROEIRA DA CIDADE



Motivados pela fé, pelo menos 4 mil pessoas entre Católicos e simpatizantes ocuparam as ruas da cidade na tarde de terça (8) por ocasião da procissão de encerramento da festa da Padroeira Nossa Senhora Imaculada Conceição. A procissão saiu da igreja matriz, seguindo pelas principais ruas e retomando para a Benção do Santíssimo Sacramento em frente a igreja, na Praça do Bonfim.
O tema do evento foi " NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, REFLEXO DO CORAÇÃO MATERNO DE DEUS", muito bem trabalhado pela Comissão dos Festejos da Igreja.
A missa foi presidida pelo Monsenhor Hélio Sandes.
Durante a procissão o que se viu foram demonstrações de devoção a padroeira por parte dos fiéis católicos. Um verdadeiro mar de gente em busca de bençãos divinas entoando cânticos e rezando orações.
O prefeito da cidade, Edson Silva, acompanhou não só a procissão, como esteve presente em todas as noites da novena. Nos ritos finais da festa da padroeira do município que administra, o Gestor se mostrou encantado com a grandeza do evento e das mais fortes demonstrações de amor e devoção: " A devoção renova as nossas forças para caminhar louvando a nossa Mãe. E essa força se nos dá mais ânimo para enfrentarmos as dificuldades da vida", disse .
Este ano, a programação contou com a participação luxuosa dos meninos da FANCEJ , que como sempre, deram um show, sob a batuta de Eliomar , Saulo Dantas e Flavinho Félix.
Talvez por se tratar de um ano de muitas dificuldades para muita gente com a crise econômica e política do país a Catedral esteve lotada durante as nove noites do novenário. Os animadores sempre estimulando a fé como um instrumento para o povo vencer as adversidades. Nessa hora do apuro material a espiritualidade sempre é um caminho para aliviar a apreensão e o sofrimento.
São mais de 70 anos de cultura e de fé e a cada ano essa tradição, essa festa só tem aumentado. Humanamente não se explica porque transcende essa realidade, até porque depois de 70 anos aumenta o número de pessoas e a devoção. É o sinal de que se tem o dedo de Deus nessa história. É a maior manifestação religiosa de Jitaúna e que consegue atrair uma multidão. vem gente de toda a região como zona rural, sub distritos e Cidades circunvizinhas.
Veja quem participou desse mega evento.


































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário