sábado, 21 de novembro de 2015

JEQUIÉ Santa Casa tem a pior via de acesso para atendimento médico da região e Prefeitura omiti-se em resolver. O que será?

Jitacity e Região Verdades sejam ditas

Desde a inauguração do Hospital Santa Casa de Misericórdia São Judas Tadeu, a via de acesso é considerada a pior entre as existentes na zona urbana de Jequié, e o pior, ainda é muito mau iluminada e é considerada um local muito perigoso às margens do acesso ao anel viário. A reclamação é geral, e a coordenação da Santa Casa já requisitou por meio de vários ofícios à prefeitura de Jequié a recuperação da via de acesso e iluminação das imediações, mas até o presente momento nada foi feito. Não estamos usando esse espaço para exaltar político A ou B, pois os méritos e reconhecimentos cabem a população.
CYMERA_20151121_093313
Há algumas semanas, em um debate político entre Os Deputados Federais Roberto Britto e Antonio Britto, entrou em pauta o acesso da Santa Casa, nesse exato momento, o Deputado Antonio Britto desafiou Roberto Britto, ¨Se o senhor (Deputado Roberto Britto), for à favor da comunidade de Jequié, desafio sua gestão, concerte aquela estrada, pois o povo não pode mais ser penalizado por caprichos políticos de quem quer que seja. A Santa Casa é um patrimônio do povo¨
Disputa eleitoral: Como é de conhecimento de todos os munícipes, o atual Deputado Federal Antonio Britto foi o responsável pela vinda da Santa Casa para Jequié, no entanto, é salutar lembrarmos que a grande benfeitora para que esse empreendimento viesse a ser instalado em Jequié foi a empresária Nice Aguiar, que fez a doação dos terrenos onde estão edificados as estruturas daquela unidade hospitalar. Desde a sua inauguração, a Santa Casa vem amentando os serviços junto à comunidade Jequieense e região; UTI neonatal, pediatria, exames de imagem e diversos atendimentos ambulatoriais são realizados nesse espaço médico. Recentemente a Prefeitura de Jequié retirou as vacinas que eram aplicadas nos recém nascidos ali dentro da unidade, com isso, as mães terão que deslocar-se para os postos de saúde em busca desse serviço que poderia ser mantido sem nenhum prejuízo para a secretaria de saúde. Quais os motivos?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário